top of page

Parabéns, André

André Santos, membro do projecto PALÆOCÔA, apresentou no passado dia 8 de Junho as provas de dissertação de doutoramento, com a tese "A arte paleolítica de ar livre da Bacia do Douro à margem direita do Tejo. Uma visão de conjunto", na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

O júri, composto por Denis Vialou (Museu Nacional de História do Homem, Paris), Rodrigo Balbín Behrmann (Universidade de Alcalá de Henares, Madrid), Maria de Jesus Sanches (orientadora, Universidade do Porto), Mário Barroca (presidente, Universidade do Porto), Thierry Aubry (Museu do Côa e investigador principal do PALÆOCÔA) e Sérgio Monteiro-Rodrigues (Universidade do Porto) aprovou a tese com distinção.

Trata-se de um marco histórico na investigação sobre a arte paleolítica uma vez que se trata da primeira tese de doutoramento sobre a arte paleolítica em Portugal, e a do Côa em particular, assim como a primeira dissertação que incide exclusivamente sobre a arte paleolítica ao ar livre.

Abrem-se assim novos caminhos para a compreensão da arte paleolítica ao ar livre do Côa, contribuindo para o desenvolvimento do projecto PALÆOCÔA.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
RSS Feed
RSS Feed
bottom of page